Projeto Tamar em Florianópolis e hospedagem no Oceania Park Hotel

O Centro de Visitantes do Projeto Tamar existe em Florianópolis desde 2005, desde então milhares de pessoas já visitaram o local e observaram de perto as tartarugas. Se você deseja viver uma experiência incrível e ter um contato tão próximo com elas, não deixe de conhecer o Projeto Tamar em Florianópolis e conte com a hospedagem do Oceania Park Hotel para dias de muito conforto e diversão. 

Projeto Tamar de Florianópolis

Antes de tudo precisamos explicar que o Projeto Tamar nasceu com o objetivo de minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, assim, foi instalado uma base em Florianópolis em 2005, na praia da Barra da Lagoa, a 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha.

Desde 2010 a base de Florianópolis também conta com um Museu Aberto da Tartaruga Marinha, sendo considerado um dos 5 museus mais visitados do sul do país. 

Atrações do Projeto Tamar de Florianópolis

A base do Projeto Tamar de Florianópolis conta com uma exposição permanente, sala de vídeo, Espaço Infantil, Espaço do Saber e Espaço Cultural. Eles recebem cerca de 170 mil visitantes e 15 mil alunos por ano, comprovando seu sucesso como ferramenta de educação ambiental, além da sua importância no âmbito social.

Diariamente são realizadas visitas orientadas às 11h e às 16h30, a Alimentação das Tartarugas, que pode ser observada também, acontece às 15h30. 

Aos finais de semana a programação conta com atividades como a Alimentação Interativa, proporcionando às crianças a oportunidade de alimentar as tartarugas. Uma vez ao mês é realizado o Domingo no TAMAR, projeto que traz atividades educativas e culturais para o Espaço Cultural.

Como chegar ao Projeto Tamar de Florianópolis

Não tem segredo para chegar até o Projeto Tamar de Florianópolis. Chegando na Lagoa da Conceição, basta seguir pela rodovia SC-406, passar pela Praia Mole e permanecer a rodovia até chegar à Barra da Lagoa. Na primeira bifurcação, entre à esquerda e siga pelo Acesso Norte da Barra da Lagoa. No trevo do Acesso Norte, vire à direita e siga até o loteamento Cidade da Barra, onde fica o Museu do TAMAR, a cerca de 20km do Centro de Florianópolis e a 23km do aeroporto. 

O Projeto Tamar está a 25 km do Oceania Park Hotel.

Projeto Tamar – R. Prof. Ademir Francisco, s/n – Barra da Lagoa, Florianópolis.

Hospedagem em Florianópolis

Apesar da distância do Projeto Tamar ao Oceania park Hotel, vale a pena considerar a ideia de hospedagem aqui, na Praia dos Ingleses. Isso porque após visitar o Projeto você estará instalado na melhor região de Florianópolis para o turismo e lazer. É aqui que estão as praias mais bonitas e indicadas para o turismo. 

Entre em contato, podemos te ajudá-lo com todas as dúvidas e garantir sua reserva. 

Talvez você goste também:

ofertas exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.